quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não serve pra nada!

Todo dia ele passava por aquela lavanderia de roupas à seco. Sempre achou que aquilo não servia para nada, tanto que dizia para si mesmo e para os outros: “Isso não serve para nada”. Dentro de um supermercado, que raios faria uma lavanderia? Ele mesmo, nem ninguém que ele jamais conhecera, nunca levou cuecas sujas para dentro de um supermercado. Na sua concepção, mercados eram feitos para se adquirir coisas, não lavar as que estavam sujas. Roupa suja se lava em casa, isso era no que acreditava!
Porém, só o fato de aquele estabelecimento existir já era um incômodo. Como se não bastasse não servir para nada, ainda era mal localizado, pior até do que a revistaria de nome “News” (outro estabelecimento incômodo, pelo nome). Ficava ao lado dos caixas eletrônicos, de frente para uma parede, que não era bem uma parede, era meio madeirite, saca?
Um dia, de long neck em punho ele procurava uma solução. Era cerveja argentina, sem tampa-rolha, daquelas que a gente gira e tira, e rasga a camiseta. Essa tinha que ser com abridor.
Decidido a resolver o problema com a cerveja e o dilema da utilidade da lavanderia, para lá se dirigiu. Entrou, deu boa tarde e perguntou à morena que o recebeu com um sorriso: “Tem abridor?”. Estática a moça tenta absorver a pergunta, mastiga, não engole e torna: “Abridor?”. “É”, responde ele e levanta a garrafa à altura dos olhos da atendente. Visivelmente travada ela responde com o melhor sorriso que consegue inventar para uma pergunta como aquela “Não, desculpe”. Indignado ele nem responde, se vira, sai pisando duro e repetindo:

Eu sabia!

4 comentários:

Anônimo disse...

E então... rasgou a camiseta?!?!?

Anônimo disse...

Piadas internas são sempre as melhores. Madeirite, saca? Rá, rá, rá, rá. Sensacional.
P.S. - O dia em que o Abílio descobrir que tem uma lavanderia em seus domínios, o bicho vai pegar.

Isadora Ijano disse...

É né, todo mundo sabia, não é comum andar com um abridor, ainda mais quando se trabalha numa lavanderia, ahahaahah ... você tgava de olho na mooça fala tu ! Hhahahahahahaha.

Beeeijos!

M A. disse...

Coisas do cotidiano naoo é mesmoo..
Parabens .. vc consegue fazer de algo naoo simples uma excelente reflexaoo sem sentido shuashuashas
....

futurooo maridoo^^ shaushuahshas

bjinhosss ^^