segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Boa Forma



Folheando as revistas que minha irmã assina, tenho impressão que as pessoas acham que gente gorda é doente. Em todas as chamadas de capa tem algo como “PERCA 7KG EM UMA SEMANA”, “XÔ BARRIGUINHA”, “ O FIM DOS PNEUZINHOS SEM ACADEMIA”. Tudo para mostrar que você não precisa ser um gordo triste, pode ser uma pessoa magrinha, que todos vão amar. Estamos no auge da era “gordicida” e ninguém com IMC acima de 25 sairá ileso. O primeiro sinal foi Arnold Schwarzenegger ser eleito governador da Califórnia e quando for presidente da maior potência do planeta, o ex-fisiculturista se tornará novamente o exterminador e irá atrás de qualquer célula adiposa que se colocar em seu caminho. Seguindo a tendência, o Brasil elegerá a Solange Frazão como a primeira presidenta do país e o programa “café com a presidenta”, produzido pela Radiobrás, será destinado à aulas de abdominais e receitas de Shakes dietéticos. Haverão políticas sociais de conscientização, passeatas pelos regimes e a herbalife se tornará uma religião. Daí em diante, as padarias serão obrigadas a vender pão sem miolo, doceiros serão perseguidos e torturados e a cotação da lata de doce de leite se equivalerá a um barril de petróleo.

A indústria da moda já vem se preparando há tempos para essa nova geração. Vi em um filme que o 38 é o novo 40 e o 36 o novo 38. As modelos se aproximam cada dia mais da perfeição em seu trabalho, que é parecer um cabide e as pessoas sentem que podem ficar parecidas com elas passando 14 dias trocando o almoço por uma fatia de abacaxi. E pra quem não gosta de abacaxi, existem as empresas de estética que sugam a sua barriga com um aspirador e parcelam o serviço em até 36 vezes, uma verdadeira democratização da beleza. Pra quê ser feio e gordo se você pode ser esbelto e belo por módicos meses de recuperação e anos de pagamento?
Corra e escolha logo o plano que melhor se ajustar ao seu corpo e couber no seu bolso, pois o tempo urge, o verão está chegando e do jeito que as coisas andam, você pode estar correndo o risco de ser expulso da praia.

Nenhum comentário: